Sexta-feira, 29 de Março de 2024
21 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sede do Moveca é reinaugurada após obras e adequações
O espaço foi totalmente reformulado para atender de forma mais adequada aos usuários dos serviços assistenciais
Na quinta-feira (18), a Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) da Prefeitura de Penápolis e o Moveca (Movimento Vestindo a Camisa) reinauguraram a sede da organização social após diversas obras e adequações. As reformas foram executadas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
A entrega das melhorias contou com a presença do prefeito Caique Rossi, do secretário de Assistência Social, Pedro Sanchez, da presidente do Moveca, Monique Ruiz, e do vereador professor Bruno. A reinauguração contou com uma apresentação musical dos jovens atendidos pela entidade.
O Moveca é uma entidade parceira da Prefeitura de Penápolis e é responsável pelos serviços de Proteção Social Básica (Fortalecimento de vínculo para crianças e jovens de 6 a 15 anos) e da Proteção Social Especial (Abordagem Social, Acolhimento Institucional para Adultos e suas Famílias - Casa de Passagem e Casa de Estar).
O prefeito Caique Rossi destacou o trabalho executado pelo Moveca. “É um serviço de assistência social fundamental em nossa cidade. Com essas adequações e melhorias, poderemos oferecer uma melhor estrutura para os usuários, garantindo um atendimento de qualidade”, afirmou.
A sede desses serviços executados pelo Moveca fica localizada na avenida Antonio Veronese, 27-A - Vila America. Segundo explicou o secretário da Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, o espaço foi totalmente reformulado, seguindo as orientações técnicas do serviço.
Dentre as pequenas reformas realizadas no prédio estão: adequações nos banheiros, nos quartos (as camas antigas de alvenaria foram substituídas por camas novas), o espaço de convivência foi reformulado. O prédio passou por pintura geral interna e também será executada a pintura externa do local, contemplando inclusive a fachada.