Sexta-feira, 29 de Março de 2024
22 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Novas empresas geram 50 empregos no Núcleo Incubadora
Nove empresas passaram a integram o Núcleo Incubadora em 2021 e outras duas ampliaram suas atividades
Desde o início do ano, nove empresas passaram a integrar o Núcleo Incubadora de Empresas. Outras duas empresas ampliaram seus negócios em 2021. O ingresso e a ampliação das empresas fazem parte de um projeto de reestruturação do Núcleo Incubadora, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura de Penápolis.
Na semana passada, o prefeito Caique Rossi, acompanhado do coordenador do Núcleo Incubadora, Georgie Dantas Martins, visitaram as novas empresas incubadas. Ao todo, as empresas geram cerca de 50 empregos, com expectativa de ampliação para os próximos meses.
O prefeito Caique Rossi afirmou que o projeto Incubadora de Empresas retoma a sua essência original de incentivo inicial ao desenvolvimento das empresas. “Estamos reestruturando o projeto e retomando a sua função que é auxiliar os empreendedores no início de suas atividades até que atinjam a sua autonomia e possam buscar seu próprio espaço”, destacou.
Caique ainda acrescentou que o apoio aos empresários é fundamental para fomentar a economia local. “Estamos em um período difícil do ponto de vista econômico, por isso, é gratificante ver empresas penapolenses crescendo, buscando ampliar seus negócios. A Prefeitura buscará apoiá-los da melhor forma possível”, enfatizou o prefeito.
Duas empresas já participavam na Incubadora, mas ampliaram seus negócios neste ano. São elas a Marcenaria Cortez e a Metalúrgica Chaconfer.  Em 2021, passaram a integrar a Incubadora, as empresas LM Serralheria, Marcenaria Parpinelli, Marcenaria Nadi, GS Solutions Montagens Industriais, Malharia Visão de Águia, Serralheria Fernandes, Deltamaq Manutenção Industrial. Nesta semana, a empresa Monster Comunicação Visual inicia suas atividades no Núcleo.
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini, a Prefeitura está trazendo uma nova visão para o Núcleo Incubadora de Empresas. “A Incubadora oferece um apoio inicial às empresas que possibilita seu desenvolvimento. Após esse período, as empresas conquistam sua sede própria e sua autonomia. Com isso, retomamos a rotatividade das empresas, o que possibilita o atendimento de mais empreendedores penapolenses”, afirmou.
Para auxiliar os empresários, a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho oferece cursos específicos. “Em parceria com o Sebrae e outras instituições, temos buscado capacitações profissionais que melhorem os rendimentos das empresas. Um exemplo é o projeto ALI – Agente Local de Inovação que oferece consultoria especializada para cada empresa durante quatro meses, de forma totalmente gratuita”, finalizou Fábio Ferracini.