Quinta-feira, 28 de Março de 2024
03 DEZ 2021
Penápolis sedia Festival Paralímpico neste sábado
Será realizado neste sábado, 04, o 1º Festival Paralímpico de Penápolis. O evento acontece das 08h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Peters, o popular “Carlitão”, anexo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Marilena Cipriano Pereira, no Jardim Eldorado. A entrada é franca e aberta ao público em geral. O uso de máscara é obrigatório.
O festival ocorre por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis – via Secretaria Municipal de Educação – e o Comitê Paralímpico Brasileiro. A iniciativa conta ainda com a participação da rede de ensino municipal, estadual e particular, bem como a APAE local, e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
O festival tem por objetivo proporcionar às crianças com deficiência, e também sem deficiência, a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas.
Além disso, o evento visa proporcionar aos participantes a inclusão, aproximando as crianças com deficiência do esporte paralímpico.
O 1º Festival Paralímpico de Penápolis contará com a participação de aproximadamente 100 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, matriculados nas redes de ensino de Penápolis, e mais de 30 voluntários.
Todos os inscritos participarão de três modalidades paralímpicas: vôlei sentado, goalball e bocha.
A realização marca a comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado hoje, 03 de dezembro.

Confira o cronograma do festival:

8h - Concentração
08h15 – Cerimonial de abertura
9h – Início da primeira sessão
9h45 – Início da segunda sessão;
10h30 – Início da terceira sessão;
11h05 – Apresentação de vídeo sobre o esporte paralímpico
Após o término do vídeo será feita a entrega das medalhas.