Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
28 FEV 2022
Esporte inicia projeto para recuperação pós-covid
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude elaborou um projeto para auxiliar os pacientes na recuperação pós-covid. A ideia é oferecer gratuitamente exercícios físicos aeróbicos, de equilíbrio, força e alongamento para uma recuperação mais rápida e adequada. O responsável pelos atendimentos será o professor Mauro de Castro Souza.
Os atendimentos serão realizados na Academia do Parque Aquático, de segunda, quarta e sexta-feira, no período da manhã e tarde. Às segundas, as aulas serão das 08h30 às 10h30 e das 15h15 às 17h. Na quarta-feira, das 08h às 10h30 e das 13h às 18h e na sexta, das 08h às 10h30 e das 15h30 às 17h30.
As inscrições são feitas com o professor Mauro nos dias e horários dos atendimentos, através do preenchimento de uma ficha própria e com encaminhamento médico. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o professor pelo telefone (18)98121.0465.
Segundo o secretário de Esporte, Leandro Tomaz Perez, a maioria das pessoas infectadas pela covid se recupera bem em alguns dias ou semanas, mas outras demoram mais para se recuperar. “Por isso, o projeto oferecerá exercícios a essas pessoas que ainda possuem algumas dificuldades”, explicou.
As atividades incluem exercícios aeróbicos, de equilíbrio, força e alongamento para uma recuperação mais rápida e adequada de todo o sistema circulatório, respiratório, motor e cognitivo.
Além deste novo serviço, Penápolis já possui em funcionamento o Núcleo Pós Covid-19, que atende na Macro II, o “Postão”. Lá é oferecido atendimento médico, fisioterapia, terapia ocupacional e psicólogo para a população que precisa.

Secom - PMP