Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
28 MAR 2022
Atletas penapolenses participam da Copa São Paulo de Judô
Os atletas penapolenses disputaram a Copa São Paulo de Judô na cidade de São Bernardo
Os judocas da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Associação de Penápolis participaram da Copa São Paulo de Judô, na cidade de São Bernardo do Campo. A competição da categoria Aspirante da classe sub 13 (11 e 12 anos de idade) e da Divisão Especial foi realizada entre os dias 18 e 20 de março, com organização da Federação Paulista de Judô com apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
A equipe da Penápolis sob a coordenação municipal de judô Eder Fonzar Granato esteve presente no evento com judocas Reginaldo Aparecido Ferreira Gomes e Mateus Moreira Alves, orientados pelo professor Ailton José Pereira Calado. O judoca Reginaldo Gomes competiu na classe sênior categoria pesado (mais de 100 quilos).
O judoca Mateus Alves competiu na classe sub 18 categoria leve (mais de 60 a 66 quilos). Em uma súmula com 54 judocas, ganhou duas lutas e perdeu a terceira, ficando na classificação final de nono a décimo sexto de sua categoria de peso. Segundo o técnico Ailton Calado, o nível das disputas estava elevadíssimo, mas todos lutaram com muita garra e determinação.
No primeiro dia da competição, na sexta-feira (18), foram realizadas as disputas com judocas da classe sub 21 (18 a 20 anos de idade) com qualquer graduação. No dia 19, ocorreram as disputas com judocas das classes sub 13 (11 e 12 anos de idade) e Sênior (15 anos ou mais) também com judocas de qualquer graduação. No último dia de disputas, ocorreram as lutas das classes sub 15 (13 e 14 anos de idade) e sub 18 (15 a 17 anos de idade) também com judocas de qualquer graduação.
O próximo compromisso da equipe penapolense será dia 02 de abril na cidade de Fernandópolis onde ocorrerá um festival para iniciantes e o Campeonato Paulista de Judô Fase Inter Regional, sendo essa a única fase classificatória para a disputa final do paulista nas classes Sub 18, Sub 21 e Sênior.