10 ABR 2022
Educação promove aula inaugural de hidroginástica no Cmei Eldorado
Aulas de hidroginástica foram retomadas após dois anos de pandemia
A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no final de tarde de quarta-feira, 06, a aula inaugural de hidroginástica no Centro Municipal de Educação Integrada – Cmei Jardim Eldorado, antigo barracão comunitário.
A retomada das aulas de hidroginástica era uma reivindicação da comunidade, principalmente das mulheres do bairro que sentiram falta da atividade física e momento de descontração.
O prefeito Caique Rossi esteve presente na aula inaugural e destacou a importância da atividade. “Fico muito feliz em poder cumprir minha promessa e finalmente após dois anos de isolamento por conta da pandemia, hoje estamos retomando as aulas de hidroginástica no Cmei Eldorado. A prática de exercícios físicos também é saúde e bem-estar da comunidade”, disse.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, lembrou ainda que além da atividade física, a hidroginástica é um momento de alegria, descontração das mulheres que aproveitam para socializar e confraternizar entre elas. “Estamos muito felizes em poder retomar esse projeto maravilhoso que tanto beneficia a comunidade local”, afirmou.
O prefeito Caique Rossi lembrou que recentemente também foram retomadas as aulas de hidroginástica no Cmei Alto das Brisas e anunciou que em breve vai contemplar também a 3ª Idade com aulas de hidroginástica.

Aulas
Segundo explicou a chefe de serviço dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano, as aulas de hidroginástica são gratuitas para as mulheres da comunidade, independentes de terem ou não filhos que frequentam o Cmei Jardim Eldorado.
As aulas acontecem de segunda e quarta-feira, das 17h45 às 19h, na piscina da unidade, sob a orientação da professora Fernanda Xavier Mendonça, lotada na Secretaria de Educação. “Para fazer a inscrição, basta comparecer na unidade no dia e horário da aula e conversar com a professora Fernanda”, orientou Francisca.
Vale ressaltar que para se inscrever nas aulas de hidroginástica, é necessário apresentar um laudo médico que ateste a aptidão da pessoa para a prática de atividade física.

06/04/2022
HIDROGINÁSTICA - CMEI ELDORADO
A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 06 de abril, a aula inaugural de hidroginástica no Centro Municipal de Educação Integrada – Cmei Jardim Eldorado, antigo barracão comunitário.
A retomada das aulas de hidroginástica era uma reivindicação da comunidade, principalmente das mulheres do bairro que sentiram falta da atividade física e momentos de descontração.