Sexta-feira, 29 de Março de 2024
30 MAI 2022
Secretaria de Saúde viabiliza doação de sangue dos atiradores do TG
Cerca de 50 atiradores do TG de Penápolis fizeram a doação de sangue no Hemocentro de Araçatuba
Cerca de 50 atiradores do Tiro de Guerra de Penápolis (02-027) estiveram no último dia 26, no Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba para fazer a doação de sangue. A ação foi viabilizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis que realizou todas as tratativas junto ao Hemocentro de Araçatuba e disponibilizou o transporte para levar os atiradores.
A iniciativa da doação de sangue partiu do sargento Stewart Rutilho Monteiro, chefe da Instrução do TG, e contou com total apoio da Secretaria de Saúde, já que o Hemocentro de Araçatuba é referência para Penápolis e região no fornecimento de bolsas de sangue e atualmente precisa aumentar seu estoque.
Para o sargento Rutilho, a ação realizada pelos atiradores, além de fortalecer os níveis de estoque de sangue, também sensibiliza a comunidade sobre a importância da doação voluntária como um ato de amor ao próximo.
“O Exército Brasileiro tem intensificado a cada ano a campanha voluntária ‘Ajudar está no nosso sangue’, promovendo a doação voluntária entre os militares da força terrestre pelas diversas organizações do Brasil. Em Penápolis, os atiradores também se dispuseram a contribuir com a campanha, doando sangue”, informou o chefe da Instrução do TG.
O secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, ressalta que a Secretaria de Saúde está sempre à disposição para colaborar com o que for preciso. “Essa é uma excelente iniciativa do Tiro de Guerra, uma ação solidária para salvar vidas. Estaremos sempre à disposição daqueles que quiserem fazer o bem ao próximo”, afirmou.
Vale lembrar que na semana anterior, a Secretaria Municipal de Saúde também forneceu transporte para que os estudantes de medicina da Funepe pudessem fazer a doação de sangue no Hemocentro de Araçatuba.