Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
07 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeito acompanha início das obras de construção da Casa da Juventude
O prefeito Caique Rossi acompanhou nesta segunda-feira, 06, o início das obras de construção da “Casa da Juventude”, um espaço que será destinado aos jovens penapoleneses para o desenvolvimento de diversas habilidades artísticas, sociais, esportivas, capacitação profissional e principalmente, de incentivo ao empreendedorismo.
Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado do secretário de Cultura, Lucas Casella; do secretário de Esportes, Leandro Perez e do secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez; já que essas pastas serão responsáveis por gerenciar os projetos da Casa da Juventude, em Penápolis.
Segundo ressaltou o prefeito Caique Rossi, a Casa da Juventude é um projeto que tem investimento de quase R$1 milhão em parceria com o Governo Estadual, e que vai possibilitar mudar a vida de muitos jovens penapolenses.
“Será um centro de difusão cultural e de formação profissional para que os jovens tenham um espaço multiuso de aprendizado e aperfeiçoamento, estimulando a criação de novos projetos e negócios”, comentou.

Parceria
A Casa da Juventude será implantada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. O Estado será responsável pelo financiamento no valor de R$740 mil para a construção do prédio com área construída de 240 metros quadrados, em estrutura metálica e alvenaria. A Prefeitura disponibilizou o terreno para a construção e ficará responsável pela aquisição de móveis e demais equipamentos.
Em Penápolis, a Casa da Juventude está sendo construída em área junto ao complexo do CEU das Artes, na Vila Aparecida, que também abriga a sede do Centro de Referência da Assistência Social – Cras Planalto.
O prefeito Caique Rossi destacou que recentemente, a prefeitura investiu na revitalização do Cras Planalto e que em breve, será iniciada uma grande reforma no CEU das Artes, contemplando o Anfiteatro, biblioteca e demais espaços deste complexo.