Sexta-feira, 29 de Março de 2024
07 JUN 2022
Atletas conquistam duas medalhas de ouro nos Jogos da Melhor Idade
Penápolis esteve presente nas disputas do 24º Jomi 2022 - Jogos da Melhor Idade da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O evento ocorreu no período de 01 a 05 de junho em Araçatuba. Os atletas locais participaram por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude.
O evento reuniu atletas de ambos os sexos com a idade a partir de 60 anos. Ao todo participaram 54 cidades das regiões administrativas de Araçatuba e São José do Rio Preto.
Foram 14 modalidades disputadas; Penápolis se fez presente e conquistou duas medalhas de ouro. O evento contou com a participação de 1.249 atletas e 214 dirigentes e técnicos esportivos municipais.

Confira os resultados dos penapolenses:

Natação Feminino - A única representante penapolense, a atleta Maria Rosa Borges (81 anos) competiu na categoria “E” (80 a 84 anos) e nadou os 25 metros livres em 00’57”63, conquistando a medalha de ouro.

Atletismo Masculino - Dos três atletas penapolenses inscritos, apenas o veterano Wilson Nunes (o “Lima”) participou da competição. Ele correu os 1.000 metros da categoria “D” (75 a 79 anos) em 04’31”65 e conquistou a medalha de ouro.

Voleibol Feminino Adaptado (Categoria “A”, 60 A 70 anos) - A equipe do técnico Mauro de Castro Souza foi eliminada na primeira rodada das disputas ao perder para Tanabi por 2 sets a 1, com parciais de 15x10, 10x15 e 12x15.

Malha Masculino (a partir dos 60 anos) - A dupla penapolense formada pelos atletas José Domingos e Ademar da Rocha também foram eliminados na primeira rodada: perderam para Santa Rita D”Oeste por 22 a 10.

A cidade campeã geral do 24º Jomi foi o município de São José do Rio Preto com 184 pontos, seguido de Araçatuba com 157 pontos. Em terceiro lugar ficou Catanduva com 77 pontos; em quarto ficou Birigui com 66,5 pontos; em quinto lugar ficou Santa Fé do Sul com 61 pontos; e na sexta colocação ficou Rubinéia com 60 pontos.