Está aberto o período de inscrições para o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo a Alunos Carentes, realizado pela Prefeitura de Penápolis. Os alunos a serem beneficiados devem residir na própria cidade e estarem devidamente matriculados neste ano de 2016, junto à Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). De acordo com o edital que rege o processo, as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de abril, no Serviço de Protocolo da Prefeitura.
Podem se inscrever estudantes economicamente carentes. Ao todos serão 40 bolsas de estudo para os cursos de Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia e Engenharia Agronômica. Para cada curso, estarão disponíveis 5 bolsas de 50%, 2 bolsas de 75% e 1 bolsa com 100% de benefício.
As bolsas de estudo serão válidas apenas para o ano de 2016, e não haverá renovação automática da bolsa de um ano para outro. O aluno interessado deverá realizar sua inscrição anualmente, inclusive os que já tenham sido contemplados em anos anteriores.
Documentação
Para se inscrever os alunos devem apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, além de diversos documentos. É fundamental que o estudante fique atento à documentação necessária, pois a falta de qualquer um dos documentos, automaticamente exclui o candidato do Processo Seletivo.
A ficha está disponível no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br) e no Serviço de Protocolo da Prefeitura, localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1400 – Centro. O horário de atendimento ao público é das 08h às 16h.
Devem ser apresentados: cópia do RG e CPF do candidato, atestado de matrícula original, comprovante de residência atualizado, título de eleitor do candidato, comprovante de renda familiar, cópia da Declaração do Imposto de Renda, certidão do Cartório de Registro de Imóveis, Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.
Todos os detalhes da documentação necessária para o processo constam no edital, disponível para consulta no site da prefeitura.
Responsabilidades
Após a aprovação, os estudantes bolsistas devem cumprir uma série de responsabilidades previstas no edital do Processo Seletivo. Entre elas, está a freqüência igual ou superior a 75%. Os estudantes também não poderão receber outra modalidade de bolsa, além de não ficar em dependência ou retenção.