A Prefeitura de Penápolis e o Conselho Municipal de Política Urbana realizam a sexta edição da Conferência Municipal da Cidade no próximo dia 24 de junho, a partir das 7h30. O encontro será realizado no auditório da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e tem o objetivo de promover discussões em busca no desenvolvimento urbano da cidade. A participação é gratuita e o evento está aberto à comunidade.
Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, a 6ª Conferência tem como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.
Segundo a secretária municipal de Planejamento, Fátima Rahal, trata-se de uma oportunidade para a população participar das definições sobre a política urbana de Penápolis.
“O objetivo é fortalecer e estimular a participação social, além de contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano do município. Isso é extremamente importante pois atualmente a cidade vive uma grande expansão urbana, com a implantação de diversos empreendimentos imobiliários”, explica a secretária.
Durante a conferência também serão eleitos os representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Política Urbana. Ainda serão discutidas as diretrizes da política de desenvolvimento urbano local. Para isso, os participantes serão divididos em grupos para o debate das propostas que, posteriormente, serão provadas em plenária.
A 6ª Conferência Municipal das Cidades conta com a parceria do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e da Caixa Econômica Federal.
Confira a programação da 6ª Conferência Municipal da Cidade:
- 7h30: Credenciamento
- 8h: Abertura oficial
- 8h15: Palestra com o Arquiteto Carlos Alberto Bachiega, com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”
- 8h45: Leitura e aprovação do Regimento Interno
- 8h55: Formação dos grupos de trabalho para análise e discussão dos temas e inscrição dos delegados para a 6ª Conferência Estadual e dos três membros da sociedade civil para compor o Conselho de Política Urbana.
- 10h30: Apresentação dos candidatos e eleição dos delegados para a 6ª Conferência Estadual das Cidades e dos três membros da sociedade Civil para o Conselho de Política Urbana
- 11h: Plenária para aprovação das propostas sistematizadas
- 12h: Posse dos três membros da sociedade civil que irão compor o Conselho de Política Urbana e apresentação dos delegados eleitos