Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
24 AGO 2022
Viagem Literária: Biblioteca Municipal terá contação de histórias amanhã
A Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” convida a comunidade para prestigiar a contação de história do programa “Viagem Literária” que acontece amanhã (25), em duas sessões: às 09h e às 14h. A apresentação acontece no Auditório Cora Coralina, anexo à Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros. Classificação livre.
A 14ª edição do programa traz o módulo Contação de Histórias – Jogos e Brincadeiras, com a participação da educadora e apresentadora de TV, Camila Genaro. O Programa Viagem Literária é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com as prefeituras e bibliotecas municipais.
Nesta edição, o programa tem o objetivo de transformar a biblioteca em um território de jogos, brincadeiras, histórias, músicas e muita diversão. O secretário de Cultura e Turismo, Lucas Casella, convida a todos para participarem do evento de estímulo à leitura.
“São atividades que despertam o interesse pela leitura e criam um vínculo especial das crianças, com as bibliotecas. Além de proporcionar conhecimento, a biblioteca também é lugar de lazer, alegria, diversão e recreação”, afirmou.
O Auditório Cora Coralina fica anexo à Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, Centro).

Camila Genaro
A contadora de histórias Camila Genaro também é apresentadora de TV, educadora, influenciadora digital e patrona da 18ª cadeira da Academia Brasileira de Contadores de Histórias. Ela realiza apresentações em feiras, festivais e encontros de literatura oral.
Em 2017, lançou seu primeiro livro, “Muchaleca, o ET Sorridente”. Foi vencedora do Prêmio Anita Garibaldi nas categorias Cultura de Paz e Incentivo à Leitura e ganhou o troféu Destaque do Dia do 7° Seminário “A Arte de Contar Histórias”.