Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
27 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura adquire novo veículo para Cras Planalto
O prefeito Caique Rossi e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, receberam na manhã desta quinta-feira, 25, mais um veículo zero quilômetro que será destinado ao Centro de Referência da Assistência Social – Cras Planalto.
Trata-se de um Fiat Cronos 1.3 flex, branco, ano e modelo 2022, que foi adquirido pelo valor final de R$87.400,00 por meio de licitação, cuja empresa vencedora foi a Bruma Veículos Ltda, de Penápolis.
Segundo informou o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, esse novo veículo será destinado para o Cras Planalto, para utilização da equipe no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Até então, essa unidade assistencial usava um veículo compartilhado com o Cras Eldorado e Creas. Mas agora o Cras Planalto terá um veículo exclusivo para o atendimento e acompanhamento das famílias”, destacou.
A entrega do veículo também foi acompanhada pelas funcionárias do Cras Planalto, Ana Cláudia Augusti e Nércia Pereira Ribeiro, além da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Rossi Catalani, a Baíta Rossi.
O secretário Pedro Sanchez informou ainda que em breve o Cras Eldorado e o Creas também receberão novos veículos, que já estão em processo de licitação.

Atendimento
O prefeito Caique Rossi ressaltou a importância do serviço realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social em atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Além de garantir maior segurança e conforto aos funcionários, a aquisição desse veículo também beneficia a população, pois vai agilizar o atendimento das famílias que mais precisam”, afirmou. O prefeito agradeceu ao secretário Pedro Sanchez e toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social pelo excelente trabalho prestado junto à comunidade.
Por sua vez, o secretário Pedro Sanchez agradeceu ao prefeito Caique Rossi pelos inúmeros investimentos na área de assistência social. “Investir em políticas públicas para a assistência social é investir no ser humano, ter respeito e dar dignidade às pessoas”, analisou.
O novo veículo foi adquirido com recursos oriundos de emenda parlamentar (R$55 mil) e o restante com recursos próprios (R$32,4 mil) da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Renovação da frota
O prefeito Caique Rossi destaca que em um ano e meio de governo, cerca de 30 novos veículos foram adquiridos para diversas secretarias como Educação, Saúde, Obras, agricultura, Daep. “Esse é um importante processo de renovação da frota municipal, que garante mais segurança aos funcionários e maior eficiência e agilidade no serviço prestado à população”, concluiu o prefeito.