Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
08 OUT 2022
Equipes de Penápolis participam de Jogos Abertos do Interior
Atletas penapolenses estão representando a cidade no maior evento esportivo da América Latina – o 84º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizado na cidade de São Sebastião (SP). O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em conjunto com o município sede.
Os Jogos Abertos tiveram início no último dia 04 e seguem até o dia 15 de outubro com disputas em 28 modalidades esportivas. Estão presentes nos jogos, atletas de 178 municípios paulistas, que em sua maioria passaram por etapas classificatórias durante os Jogos Regionais em suas respectivas regiões esportivas.
A delegação penapolense reúne 30 pessoas e é coordenada pelo professor Rinaldo Torrezan, com o auxílio das professoras e técnicas Eliane Aparecida de Oliveira (voleibol fem. sub 21), Fernanda da Cunha Santos (ginástica artística fem. sub 14) e Jéssica Regina Ferreira (ginástica rítmica fem. Livre). Os atletas contam com total apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis.
A viagem rumo a São Sebastião ocorrerá na manhã deste sábado (08), com as primeiras disputas já no domingo. Durante a estadia na cidade anfitriã, os penapolenses ficarão alojados na “Vila Olímpica” localizada no Balneário dos Trabalhadores, montada especificamente por ocasião dos Jogos.

Confira as modalidades que terão a participação de Penápolis:

Ginástica Artística Fem. Sub 14 – Quinze cidades participam das disputas: Atibaia, Bauru, Boituva, Campinas, Franca, Louveira, Marília, Matão, Mogi das Cruzes, Penápois, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do campo, São Caetano do Sul e Sorocaba. Nesta categoria as competições acontecerão de 11 a 13 de outubro.

Ginástica Rítmica Fem. Livre – Participarão 18 municípios: Araçatuba, Bauru, Bom Jesus dos Perdões, Casa Branca, Cotia, Franca, Hortolândia, Itapevi, Mogi das Cruzes, Penápolis, Pindamonhangaba, Santos, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, Sorocaba e Ubatuba. Nesta categoria as competições acontecerão nos dias 13 e 14 de outubro.

Voleibol Feminino Sub 21 – As 12 equipes confirmadas foram divididas em quatro grupos onde as equipes jogarão entre si dentro do grupo, classificando para a próxima fase os 2 primeiros colocados de cada grupo.
Grupo A: Pongaí, Campinas e São José dos Campos
Grupo B: Jundiaí, Pilar do Sul e Marília
Grupo C: Pindamonhangaba, Penápolis e Araraquara
Grupo D: Santos, Diadema e Bauru
A estreia penapolense será no dia 09 de outubro (domingo), às 14h no Ginásio de Esportes Boiçucanga contra Araraquara.

Secom - PMP