16 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Desenvolvimento Social adquire veículo para Cras Eldorado
Novo veículo será utilizado no atendimento das famílias acompanhadas pelo Cras Eldorado
O Centro de Referência de Assistência Social – Cras Eldorado recebeu na última segunda-feira (10) um veículo zero quilômetro para a execução de suas atividades no atendimento às famílias em vulnerabilidade social.  A entrega foi feita pelo prefeito Caique Rossi e pelo secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez.
O veículo é um Onix Plus 1.0 FLEX 82 CV, modelo 2022/23, adquirido por R$86.090,00, com recursos provenientes de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, com contrapartida da Prefeitura. A empresa vencedora da licitação pública foi a Safra – São Francisco Veículos e Peças Ltda.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, o veículo garante estrutura e condições de trabalho para a equipe. “O Cras Eldorado não contava com um veículo de uso exclusivo. Agora esse carro estará à disposição da equipe, de segunda a sexta-feira, durante o horário de trabalho, para que seja possível ampliar a capacidade de atendimento às famílias”, explicou.
Em agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Social já havia adquirido um veículo para a equipe do Cras Planalto.
A coordenadora do Cras Eldorado, Kelli Lima Mouro Forti, acrescentou que anteriormente o veículo era compartilhado com outras unidades da Secretaria, o que às vezes dificultava o trabalho de atendimento e de visitação às famílias.
“Agora com cada equipamento assistencial com seu próprio veículo, as ações podem ser mais rápidas e efetivas e, consequentemente, com mais qualidade ao serviço e melhor atendimento a todas as famílias atendimento pelo Cras Eldorado”, afirmou a coordenadora.
O prefeito Caique Rossi destacou a importância desse tipo de investimento para oferecer melhor estrutura de trabalho para as equipes de servidores da Prefeitura. “Foram mais de 30 veículos adquiridos para diversas secretarias municipais e para o Daep. Renovar a frota é fundamental para melhorar o serviço prestado à população, além de oferecer mais segurança aos nossos servidores”, finalizou o prefeito.