Quinta-feira, 28 de Março de 2024
09 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cras promove encontros quinzenais para grupo de gestantes
No último dia 08, o Encontro de Gestantes do Cras Planalto contou com a participação das enfermeiras Vanessa e Natália
A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza um importante trabalho de acompanhamento de mulheres gestantes por meio das duas unidades de Cras – Centro de Referência da Assistência Social (Planalto e Eldorado). O Encontro de Gestantes nestas unidades acontecem a cada quinze dias e são acompanhados pela equipe técnica do Cras Planalto e Cras Eldorado, que oferece o trabalho de orientação durante a gestação até o nascimento do bebê.
Além da equipe técnica, alguns encontros também são conduzidos por diversos outros profissionais convidados, por meio de palestras que abordam temas específicos sobre a gestação, conforme a necessidade do grupo.
Na última terça-feira, 08, o Encontro de Gestantes do Cras Planalto contou com a participação das enfermeiras Vanessa e Natália, ambas da Secretaria Municipal de Saúde, que conversaram com as gestantes sobre os cuidados com o bebê recém-nascido.
Segundo levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, cerca de 50 mulheres participam do Encontro de Gestantes realizados pelo Cras Planalto e Eldorado. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, esse é um número significativo, mas ainda é baixo. “Sabemos que na região de abrangência das duas unidades de Cras, existem mais gestantes que podem ser acompanhadas pelo serviço. Por isso pedimos para que essas gestantes procurem o Cras Planalto ou Eldorado para participarem do projeto”, convidou o secretário.
Além das orientações e acompanhamento, o final do ciclo de encontros, as gestantes ainda ganham um kit natalidade para o bebê.
Para a gestante que quiser participar do projeto, basta procurar uma das duas unidades de abrangência:
- CRAS Planalto (Rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida / Telefone: (18) 3653-4893)
- CRAS Eldorado (Rua Amazonas, 136 - Vila América / Telefone: (18) 3653-7291).