Quinta-feira, 28 de Março de 2024
10 NOV 2022
Parceria oferece aulas de jiu-jitsu para mulheres no ginásio de esportes
Aulas acontecem no Gigante Azul, às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30, gratuitamente
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis firmou parceria com a esportista Grasielli Torciani Piedade Parpinelli para viabilização do projeto “Mulheres por Mulheres”. O referido projeto foi iniciado em 2021 com a intenção de oportunizar a prática do Jiu-Jitsu para as mulheres.
A iniciativa visa oferecer a prática desta modalidade esportiva como forma de apoio emocional, físico e psicológico, elevando a auto-estima e a autoconfiança das participantes.
“Diante das estatísticas de abusos, violência doméstica, assédios e feminícidio, nada melhor do que praticar atividades físicas, baseadas em defesa pessoal e experiências pessoais para nos apoiar”, destacou a idealizadora do projeto, Grasielli Torciani.
Por se tratar de um projeto social, os treinos são totalmente gratuitos e voltados apenas para o público feminino com idade mínina de 12 anos.
As aulas acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio de Castilho Braga, o Gigante Azul, às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30.
As interessadas em participar devem procurar a coordenadora do projeto nos dias e horários citados, podendo tirar dúvidas e fazerem inscrições. Devido ao tamanho do espaço as vagas são limitadas.
Pela parceria, a Secretaria Municipal de Esportes está cedendo o espaço com os tatames, enquanto a instrutora ministra gratuitamente as aulas.

Secom - PMP