Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
27 DEZ 2022
AGRICULTURA
Penápolis recebe veículos e implementos do programa Patrulha Agrícola
Os equipamentos serão utilizados em cuidados com a zona rural, incluindo a manutenção das estradas
Penápolis recebeu na última semana dois kits do Programa Patrulha Agrícola do Governo do Estado de São Paulo. Os kits são compostos de dois tratores de rodas, distribuidor de calcário, distribuidor de sementes, pulverizador, arado subsolador e grade aradora. Cada kit está avaliado em R$ 418 mil, totalizando um investimento de R$ 836 mil.
Os equipamentos serão destinados aos trabalhos da Secretaria de Obras e Serviços e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. A iniciativa faz parte do projeto estadual “Nova Frota – SP não para” destinado a renovação da frota e de equipamentos dos municípios paulistas.
O convênio estadual contou com o apoio da presidente da Câmara de Vereadores, Letícia Sader e do deputado estadual Itamar Borges. O prefeito Caique Rossi explicou que os veículos e implementos serão utilizados no atendimento e melhorias na zona rural da cidade. “Os kits são destinados para a execução de atividades de apoio ao produtor rural”, afirmou.
“Os equipamentos serão destinados ao pequeno produtor e ao apoio de manutenção de estradas rurais. Com isso, conseguiremos melhorar a trafegabilidade das estradas rurais, auxiliando no escoamento da produção agrícola. Serão ações de conservação do solo, de drenagem das águas de chuva, de conservação do solo e incentivo aos nossos agricultores”, destacou Caique.
O prefeito ainda acrescentou que Penápolis já recebeu outros três veículos por meio do programa estadual, em um total de mais de R$ 1,1 milhão. “Foram dois caminhões basculantes, além de uma retroescavadeira e pá carregadeira, equipamentos essenciais para os trabalhos executados pela secretaria de Obras e de Agricultura”, contou.
“São ações que fazem parte do nosso projeto de renovação da frota de todos os órgãos municipais. No caso específico da secretaria de Obras, encontramos diversos veículos sucateados e impossibilitados para o uso. Aos poucos, estamos investindo para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores municipais e, consequentemente, levar melhor qualidade nos serviços municipais”, finalizou Caique.