Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
28 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Desenvolvimento Social recebe novo veículo e destina para Casa da Sopa
O novo veículo foi adquirido com recursos de emenda parlamentar e contrapartida do município
A Prefeitura de Penápolis recebeu nesta terça-feira, 27, mais um novo veículo zero quilômetro para a Secretaria de Desenvolvimento Social, e que será destinado para a Casa da Sopa, por meio de um Termo de Concessão de Uso.
O prefeito Caique Rossi e o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, estiveram presentes na entrega do novo veículo, juntamente com as demais autoridades municipais que contribuíram para sua conquista.
O novo Fiat Cronos foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Enio Tatto, no valor de R$100 mil, conquistada por intermédio da vereadora Jandinéia Fernandes e de Eduardo Cunha, assessor do deputado. O presidente da Casa da Sopa, Paulo Ribeiro, também esteve presente na entrega do veículo, assim como o ex-vereador Roberto Delfino.
Segundo explicou o secretário Pedro Sanchez, a emenda parlamentar veio vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, mas com destinação para a Casa da Sopa. Do valor total de R$100 mil, R$70 mil da emenda parlamentar deveriam ser destinados para a compra do veículo e R$30 mil para custeio das ações realizadas pela Casa da Sopa em Penápolis, referente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (de zero a 6 anos).
“Dessa forma, o município entrou com a contrapartida no valor de R$22.100,00 para a compra do novo veículo, já que o valor final do carro ficou em R$92.100,00, obtidos através de processo de licitação pública. Portanto, o veículo é do município, mas com concessão de uso para a Casa da Sopa”, acrescentou.
O presidente da Casa da Sopa, Paulo Ribeiro, agradeceu o empenho de todas as autoridades na conquista desse veículo e em especial da prefeitura que fez a contrapartida necessária para sua compra. “Em 46 anos de existência da Casa da Sopa em Penápolis, essa é a primeira vez que recebemos um veículo próprio. Tenho certeza que vai contribuir para a realização dos nossos serviços e melhorar a qualidades de nossas ações”, disse.
O prefeito Caique Rossi parabenizou a Casa da Sopa pela conquista e agradeceu as demais autoridades pelo intermédio nas ações necessárias. “Com a união de todos e a soma de esforços, conseguiremos fazer cada vez mais pela nossa cidade e nossas entidades”, afirmou. Caique Rossi ainda destacou os investimentos feitos na área da Assistência Social ao longo do ano, principalmente a destinação de recursos para as Organizações Sociais do município, com a criação dos programas “100% Entidades” e “Fortalecendo Entidades”.
Por fim, o secretário de Desenvolvimento Social agradeceu ao prefeito Caique Rossi pelo olhar diferenciado para as políticas públicas sociais e o fortalecimento das ações desenvolvidas. “Esses investimentos certamente refletem na melhoria das ações desenvolvidas pela assistência social e na qualidade de trabalho da equipe junto à população penapolense”, concluiu Pedro Sanchez.