Terça-feira, 23 de Abril de 2024
29 DEZ 2022
COBRAS E COBRINHAS
Torneios Cobras, Cobrinhas e Master começam dia 6 de janeiro
O congresso técnico definiu a fórmula da disputa, com a participação de 26 times divididos em três categorias
O 42º Torneio Cobras, 33º Torneio Cobrinhas e 11º Torneio Master de Futsal, promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte de Penápolis, terão início no próximo dia 6 de janeiro, no Ginásio Municipal de Esportes “Antonio de Castilho Braga”, o Gigante Azul, com a participação de 26 equipes. A solenidade de abertura está marcada para às 19h30.
Logo após a solenidade de abertura, serão disputados dois jogos. Pela Categoria Master, a tabela marca Casa das Ferragens / RapidFiber / Chez Pizzaria / Time Fitness / Luciano Veículos x General Salgado. Já pelo Torneio Cobras, se enfrentam Real Madruga de Araçatuba x Juventude / Casa das Ferragens / Casa de Carnes Boi Bom / Nono Nona Transportes.

Fórmula de Disputa
A fórmula de disputa dos torneios foi definida no congresso técnico realizado no último dia 21, na Sala Coralina, com a participação dos representantes dos times inscritos e do secretário de Esporte, Leandro Tomaz Perez.
O Torneio Cobras terá a participação de 15 equipes, divididas em quatro grupos. Os times jogarão entre si, apenas em turno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a próxima fase.
No Grupo A, estão os times Guarani de Birigui, JAP Futsal / Café Vó Belizário / Danilo Granado Empréstimos, Caiçara Futsal e Nada Consta / Milanin Net / Robinho Semente / Penápolis Imovéis / Rossi Embalagens.
Compõem o Grupo B, SS Bota Fé de Birigui, Real Madruga de Araçatuba, Juventude / Casa das Ferragens / Casa de Carnes Boi Bom / Nono Nona Transportes e Real Madureira.
No Grupo C ficaram as equipes Lyon de *Birigui, Miami Futebol Clube, Brejo Alegre Futsal e Titans-Soffmila. O Grupo D reuniu os times da Prefeitura de Birigui, Vila Industrial de Avanhandava e Fanáticos Futsal.
O Torneio Cobrinhas terá seis equipes, que foram divididas em dois grupos. Os times jogarão entre si, apenas em turno, classificando-se os quatro melhores colocados, independente do grupo, para as semifinais.
No grupo A estão Máximus Herculândia Futsal, Brejo Alegre Futsal e Prefeitura de Alto Alegre / Peñarol / Olé Paulista. O grupo B é formado por Betgol / Sportlins / Casa de Carnes Boi Bom, Projeto Caminhos do Viver / Prefeitura de Araçatuba e SEMEL / Colégio Girassol de Avanhandava.
O Torneio Master terá a participação de cinco equipes, em um grupo único formado pelos times da Casa das Ferragens / RapidFiber / Chez Pizzaria / Time Fitness / Luciano Veículos, Veteranos de Clementina, Claudinei Motos / Newgás, General Salgado e Olaria Oliveira. Os times jogarão entre si, apenas em turno, classificando-se os quatro primeiros colocados para as semifinais.

Premiação
Em premiação, além de troféus e medalhas, os torneios distribuirão um total de R$ 14 mil em dinheiro aos melhores da disputa. No Torneio Cobras, o campeão será premiado com R$ 5 mil e o vice com R$ 2,5 mil. No Torneio Cobrinhas, o primeiro colocado levará R$ 1,5 mil e o vice R$ 500. Já o melhor classificado no Torneio Master ganhará R$ 3 mil e o vice R$ 1,5 mil.