09 MAR 2023
ESPORTE
Vôlei Adaptado: Evento em Penápolis abre a temporada da Super Liga da Melhor Idade
Penápolis é sede do Polo 2 no Estado de SP, recebendo atletas de várias cidades
Aconteceu no último domingo (05) a primeira de oito etapas do Campeonato da Super Liga de Voleibol Adaptado 2023. O evento esportivo ocorreu em Penápolis. A Super Liga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado possui 8 Polos no Estado de São Paulo, e Penápolis é sede do Polo 2, recebendo atletas de várias cidades, como Andradina, Guararapes, Araçatuba, Santa Fé do Sul, Auriflama, Birigui, Avanhandava, Bauru e Lavínia.
Antes das disputas iniciarem o Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, professor Lucas Rodrigo Dimarco, comandou o congresso técnico explanando e esclarecendo aos dirigentes envolvidos no certame todos os detalhes técnicos regulamentares que regerão a competição.
Paralelo ao congresso foi servido um café da manhã aos atletas de todas as cidades que se fizeram presentes.
Na sequência, as disputas aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes Professor Antônio de Castilho Braga (“Gigante Azul”) e no Ginásio do Clube Penapolense (parceiro na realização das etapas em Penápolis).
O prefeito Caique Rossi esteve presente, conferindo a participação das atletas e apoiando a realização do evento na cidade. O objetivo é a valorização e o estímulo a prática esportiva como fator de saúde e bem estar na melhor idade.
O professor Mauro de Castro Souza, técnico responsável pelas equipes penapolenses, considerou de grande importância a oportunidade. “Sediar a competição trará ainda mais adeptos para a modalidade, bem como proporcionará uma lapidação técnica significativa, melhorando assim a performance das atletas”, disse.
A próxima etapa acontecerá no dia 08 de abril em Penápolis. Confira os resultados penapolenses nesta primeira etapa:

Categoria Voleibol Feminino 45 anos e acima

Penápolis 2 X 0 Lavínia
Jogaram por Penápolis as atletas Zulmira Felipe, Fabrícia Damazzo, Deja Hosti, Sandra Serafim, Fernanda Oba, Ana Guimarães, Maria de Lourdes, Rosangela Moreira, Rosa Mônica e Rosana Restivo.

Categoria Voleibol Feminino 58 anos e acima

Penápolis 2 X 0 Santa Fé do Sul
Defenderam Penápolis as atletas Sueli Bachiega, Deja Hosti, Maria Rozária, Guiomar Fiais, Sandra Silva, Claudete Pipino, Luiza Helena, Ana Guimarães, Rosangela Moreira, Rosangela Penteado, Ednéia Reche e Eliana Penteado.

Categoria Voleibol Feminino 68 anos e acima

Andradina 2 X 0 Penápolis
Jogaram por Penápolis as atletas Ordália Cordeiro, Maria Rosa, Dirce Fernandes, Claudete Pipino, Guiomar Fiais, Gerseli Feliciano, Sueli Bachiega e Irma Grego.

Secom - PMP