Sexta-feira, 29 de Março de 2024
20 MAR 2023
Secretaria de Cultura abre inscrições para dois cursos na área de Teatro
A Secretaria Municipal de Cultura informa que estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos de Teatro que serão realizados em Penápolis por meio de parceria entre a Prefeitura e o Senac-Araçatuba.  Tratam-se dos cursos “Oficina de Teatro” e “Teatro para Executivos”, destinados a públicos diversos e que queiram desenvolver melhor suas habilidades de comunicação e expressão.
As aulas serão realizadas no período noturno, na Sala Cora Coralina (Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333), com previsão de início a partir do dia 10 de abril. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições devem ser feitas de forma virtual, por meio de link disponibilizado pela Secretaria de Cultura, respeitando os requisitos exigidos pelo Senac.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, orienta as pessoas interessadas a fazerem sua inscrição o quanto antes. “Essa é uma ótima oportunidade tanto para as pessoas que querem seguir carreira teatral, quanto para aquelas que desejam superar a dificuldade em falar em público e se comunicar melhor. Além disso, os cursos são oferecidos pelo Senac, uma instituição reconhecida nacionalmente. Não perca tempo, faça sua inscrição e garanta sua vaga”, disse o secretário.

Oficina de Teatro
Este curso é voltado para quem queira aprender as técnicas básicas de artes cênicas para representar uma situação dramática, aplicando técnicas vocais, corporais e de interpretação. Também é para quem deseja aprimorar sua capacidade de comunicação verbal e não-verbal e tem interesse em atuar em comerciais, teatro, cinema ou TV. O participante deve ter concluído o ensino fundamental 2 e ser maior de 16 anos.
Este curso livre tem total de 60 horas, com aulas de segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 22h, na Sala Cora Coralina. As aulas são práticas e dinâmicas, sempre com espaço para tirar dúvidas e trocar experiências. Serão realizados jogos teatrais, dinâmicas de desinibição e experimentação de conceitos, atividades em grupo, vivências e pesquisas.
Faça sua inscrição aqui!

Teatro para Executivos
Este curso é voltado para as pessoas que atuam em ambientes corporativos e que desejam melhorar sua habilidade de comunicação e expressão em público. Para tanto, serão utilizadas técnicas do teatro para auxiliar em seu desenvolvimento pessoal, potencializando sua comunicação verbal e não verbal, espontaneidade, proatividade e capacidade de liderança. Para fazer esse curso, o participante deve ter concluído o ensino médio e ser maior de 18 anos.
Ao todo, serão 36 horas de curso, com aulas de terça e quinta-feira, das 19h às 22h, na Sala Cora Coralina. As aulas são práticas e dinâmicas com aplicação de exercícios e técnicas de linguagem teatral.
Faça sua inscrição aqui!