Terça-feira, 23 de Abril de 2024
31 MAR 2023
Esporte convida maiores de 60 para disputar Jogos da Melhor Idade
Os Jogos da Melhor Idade, evento organizado e realizado pela Secretaria de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, terá suas disputas da fase regional da 6ª região esportiva realizadas na cidade de Araçatuba, no período de 01 a 07 de maio.
O município de Penápolis participará da competição. O voleibol feminino adaptado, categoria 60 a 70 anos, é uma das equipes que já confirmou a participação, além de alguns atletas do atletismo e da malha.
Visando oferecer oportunidades e fortalecer a representação penapolense, a Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis está convidando interessados de ambos os sexos para fazerem parte da delegação local e representarem o município nas seguintes modalidades: damas (individual), truco (dupla), dominó (dupla), buraco (dupla), atletismo, natação, xadrez (individual) e tênis de mesa (individual).
 Os interessados, com idade mínima de 60 anos, deverão procurar o professor Rinaldo Torrezan, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude. O endereço é rua Brasil 645, Centro – fundos do Ginásio de Esportes “Gigante Azul”. O prazo vai até o dia 12 de abril, para um pré-cadastro de interesse.
Caso haja mais pessoas interessadas em cada modalidade do que o permitido pelo regulamento, uma seletiva será aplicada.

Os Jogos
O Estado de São Paulo é dividido em oito regiões esportivas e na etapa inicial do Jogos da Melhor Idade, uma cidade pertencente a cada região esportiva foi escolhida e sediará as competições regionalizadas durante os meses de março, abril e maio.
Os melhores atletas e equipes que obtiverem classificação nas 14 modalidades em disputa terão o direito de participar da Fase Final Estadual que acontecerá em São José do Rio Preto no período de 26 de junho a 02 de julho.
A competição tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgate da autoestima e melhoramento o convívio social entre os idosos a partir dos 60 anos.