Quinta-feira, 28 de Março de 2024
18 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Capacita Penápolis: Alunos iniciam curso de Auxiliar Administrativo
Aulas seguem até setembro e são ministradas na Sala de Treinamento do Núcleo Incubadora de Empresas
A Prefeitura de Penápolis iniciou na noite de quarta-feira (17) o curso de Auxiliar Administrativo, oferecido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A iniciativa faz parte do projeto “Capacita Penápolis”, promovido pela Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho.
Ao todo, o curso disponibilizou 28 vagas para pessoas com mais de 16 anos e é realizado na Sala de Treinamento do Núcleo Incubadora de Empresas, de quarta a sexta-feira, das 19h às 22h. As aulas são ministradas pelo professor André Luis de Oliveira. A capacitação tem carga horária de 160 horas e previsão de conclusão em 27 de setembro. Os alunos que concluírem o curso receberão certificado de qualificação profissional emitido pelo Senai.
O curso de Qualificação Profissional de Auxiliar Administrativo tem por objetivo o desenvolvimento de competências para auxílio nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações. A atuação do auxiliar administrativo ocorre nos setores financeiro, contabilidade, logística, recursos humanos, marketing e comercial das organizações.
O programa “Capacita Penápolis” oferece curso gratuitos de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Desde a sua implantação, o programa já entregou mais de 1.500 certificados de cursos em diversas áreas de atuação, realizados em parcerias com o Senai, Sebrae, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial),  Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e Via Rápida.