Segunda-feira, 18 de Março de 2024
24 MAI 2023
Atletas conquistam medalhas em Open de Judô na capital paulista
Os atletas Artur e Nicolas conquistaram medalhas de ouro e bronze, respectivamente
Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis, 15 judocas penapolenses participaram no último sábado (20) do Open de Judô Ajinomoto Aspirante 2023, na capital paulista. A competição foi organizada pela Federação Paulista de Judô e aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, no Sport Club Corinthians Paulista.
O evento reuniu cerca de 1.600 atletas, nas categorias Sub 9, Sub 11, Sub 15, Sub 18 e Adulto, feminino e masculino. O campeão e vice em cada categoria obtiveram classificação para a fase final do Campeonato Paulista.
Os destaques penapolenses na competição foram os judocas Nicolas Kawamoto Rodrigues da Silva, que conquistou a medalha de ouro na categoria sub 9, e Artur Firmino de Souza, com a medalha de bronze na categoria sub 15. Ambos são treinados pelo Sensei Primo Gandra.
Participaram ainda da competição os atletas Kaio Ambrosio, Eduardo Rueda, Jennifer Monteiro (Senseis responsáveis Primo Gandra e Carlos Ambrozino), Rodrigo Nunes, Raul Raimundo, Kaio Rocha (Sensei responsável Luiz Carlos Moreira) e Julia Moreira Sussai (Sensei responsável Sandra Benedita da Silva).