08 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Prefeitura inscreve para curso gratuito de preparação para o trabalho
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de “Preparação para o Mundo do Trabalho”, oferecido pela Prefeitura de Penápolis e pelo Senac. Podem se inscrever, jovens de 14 a 21 anos que já concluíram ou que estejam cursando o ensino fundamental.
O curso é voltado para jovens que buscam orientações sobre escolha profissional e atuação no mundo do trabalho. O participante aprende a se preparar para entrar no mercado de trabalho e aumentar as chances de conseguir um emprego, recebendo orientações que farão a diferença na sua carreira.
A capacitação é gratuita, com carga horária de 160 horas. O início está previsto para o próximo dia 14 de agosto, com aulas de segunda, quarta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30, no Tiro de Guerra de Penápolis (rua Prefeito Dr. Ênio Soliani, 743)
As inscrições podem ser feitas diretamente na Sala do Capacita Penápolis, localizada no andar superior do Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1400 – Centro) ou pelo telefone (18)3654-2509. Os interessados devem apresentar RG e CPF para a matrícula.

Conteúdo
Durante o curso, os jovens aprendem a identificar as oportunidades de vaga de emprego, fazer escolhas profissionais, equilibrando desejos, necessidades e oportunidades. No conteúdo, ainda estão conceitos sobre qualidade de vida, organização financeira pessoal e empreendedorismo.
O curso ainda aborda o trabalho em equipe, como comunicar com clareza, oralmente e por escrito, compreender o trabalho coletivo e os diversos processos produtivos, entender o funcionamento e as hierarquias de uma organização, usar tecnologias comuns ao dia a dia profissional.
Os participantes ainda aprendem a respeitar a diversidade e as diferenças, fazer networking e criar conexões sociais e profissionais, compreender direitos e deveres do trabalhador. entender os tipos e modalidades de contratos de trabalho, atender clientes com excelência, reconhecer novas modalidades, exigências e tecnologias do mercado de trabalho.

Secom - PMP