16 OUT 2023
Festa dos Imigrantes movimentou o final de semana na praça
O evento integra a programação festiva do mês de aniversário da cidade
A população de Penápolis participou, neste final de semana, de mais um evento realizado pela Prefeitura na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. A 2ª Festa dos Imigrantes ocorreu na sexta, sábado e domingo (13, 14 e 15), com apresentações artísticas, parque de diversões, barracas de artesanato, comes e bebes.
A coordenação ficou a cargo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio de diversos setores da municipalidade e entidades assistenciais que participaram da praça de alimentação.
Entre várias atrações que chamaram a atenção do público estiveram as escolas da rede municipal, que se apresentaram na praça levando números de dança alusivos às culturas dos muitos imigrantes que ajudaram a fazer a história do país e da cidade.
As equipes escolares se mobilizaram e promoveram espetáculos elaborados, não só com coreografias e músicas especiais, mas também com diversidade de figurinos que conseguiram muitos aplausos do público. Escolas Municipais de Ensino Fundamental e também os Centros Municipais de Educação Integral, antigamente chamados de “barracões comunitários”, se revezaram nas apresentações.
Todas as noites contaram com shows musicais, envolvendo vários estilos, como samba, MPB, sertanejo, música pop, entre outras.
O evento integra a programação festiva do mês de aniversário da cidade, quando Penápolis celebrará 115 anos de fundação no dia 25 de outubro.
Além de comemorar o aniversário da cidade, a 2ª Festa dos Imigrantes também teve objetivo de celebrar os povos e as diversas culturas que ajudaram a construir a cidade.
A realização transcorreu de forma tranqüila e ordeira, sem nenhum incidente. A Prefeitura de Penápolis agradece a todos os colabores, servidores municipais, parceiros e patrocinadores pela confiança depositada: Show FM, Lanchão Lanches, Cabonnet, Fractal Publicidade, Unimed, Ponto Certo Serv Festas.