A Prefeitura de Penápolis, por meio da Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social “Aparecida Roeda Garcia Zambrozi” realizou nesta semana uma capacitação técnica com a equipe de profissionais que atua junto ao Projeto Centro-Dia do Idoso.
A capacitação foi ministrada pela diretora técnica da Sedes, a assistente social Marli Escardovelli Alcântara, que falou sobre a tipificação do serviço e contribuiu com diversas outras orientações à equipe de profissionais.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, a capacitação da equipe é importante para a realização de um bom atendimento. “Nosso objetivo é capacitar, orientar e alinhar o conhecimento da equipe para melhor desenvolver as ações junto aos nossos idosos atendidos no Centro-Dia”, comentou.
O Centro-Dia do Idoso foi inaugurado há cerca de dois meses e atende 35 idosos em situação de vulnerabilidade social, com o intuito de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, enfermeira, técnico de enfermagem, educadores físicos, cozinheira, serviços gerais, motorista, assistente administrativo, entre outros profissionais.
Ao longo do dia, os idosos participam de atividades com os educadores físicos e usufruem do espaço. Além do café da manhã, o Centro Dia oferece almoço, café da tarde e um reforço na alimentação antes que os idosos retornem para suas residências.
A avaliação e triagem dos idosos são realizadas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e pela equipe do Centro Dia.
O espaço fica localizado em uma ampla residência localizada na avenida Franklin Hecht, na Vila Martins, que foi totalmente adaptada para atendimento desses idosos.
Secom – PMP