13 JAN 2024
Prefeitura faz roçagem nas margens de vicinais e estrada férrea
Trecho da linha férrea que corta a área urbana passou pela roçagem da equipe
A Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Penápolis realizou, nesta última semana uma série de trabalhos de roçagem do mato, especialmente nas áreas localizadas à margem de estradas vicinais do município, assim como no trecho urbano da linha férrea.
Segundo informou o secretário municipal de Agricultura, Edison Ribeiro de Almeida, foram efetuados serviços nas estradas Francisco Salla (que dá acesso à “Ponte da Beter”); Armando Egreja (que liga Penápolis a Avanhandava); e estrada do Bairro Córrego Grande, desde a ponte sobre o Ribeirão Lajeado até o acostamento da pista.
No caso da linha férrea, a limpeza do mato foi realizada em todo o trajeto que corta a cidade.
O secretário de Agricultura informou ainda que a limpeza nestes locais proporciona mais segurança aos motoristas, já que favorece a melhora na visibilidade e também facilita o uso da área de escape, além de evitar também que estes locais sirvam para descarte irregular de lixo e proliferação de insetos.
Cerca de 5 funcionários atuaram nesta linha de atuação no decorrer da semana, utilizando trator e roçadeiras costais.