14 MAR 2024
CEU das Artes recebe evento “Corre de Mina” neste domingo
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida toda comunidade para prestigiar o evento “Corre de Mina” que acontecerá neste domingo, 17, a partir das 16h, no CEUs das Artes (rua Manoel Foz, 515, Vila Aparecida). A entrada é gratuita.
O evento organizado pelo Coletivo Mulheres por Mulheres – CMM Hip-Hop tem o objetivo de celebrar o mês da mulher, além de dar visibilidade ao trabalho das mulheres artistas do movimento hip-hop e fortalecer as demais mulheres da comunidade.
Durante o evento, o público presente poderá prestigiar Batalha de MCs, Batalhas de Tags, apresentações de grupos de Rap, Slam (batalha de poesia), Pocket Shows, Recital com microfone aberto para quem quiser se apresentar, além de Feira e Exposições; tudo apresentado e organizado por mulheres.
O “Corre de Mina” foi idealizado pela fundadora do Coletivo Mulheres por Mulheres, Francielle Ribeiro, organizado pelo CMM Hip-Hop, em parceria com o Coletivo BDC – Batalha do Ceus, e conta ainda com o apoio da Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Penápolis.

Minas no Hip-Hop
Segundo explicou a idealizadora do evento, Francielle Ribeiro, na abertura acontecerá uma roda de conversa com o tema “Minas no Hip-Hop + Empoderadas”, que tem o objetivo de proporcionar conscientização e troca de experiências sobre a realidade das mulheres.
“Nós do Coletivo Mulheres por Mulheres, acreditamos no hip-hop como ferramenta de transformação social. Para além de sermos agentes e artistas do movimento, somos mulheres. Então usamos da nossa cultura para passar a visão para os homens e fortalecer as minas”, afirmou Francielle.

Participações
O evento “Corre de Mina” contará ainda com a presença das Djs Zampieri (Presidente Prudente) e Misk (Araçatuba) e com as apresentações das MCs Pxt Marginal (Bauru), Japa Mc (Penápolis), Noah Estrela (Penápolis), Nabis (Tupã), Profana (Penápolis), Le (Araçatuba) e Cini (Araçatuba). A apresentação do Slam será por conta de Jhey Rosza, mestre de cerimônia do coletivo Slam de Lá Fronteira (Foz do Iguaçu).

Sobre o CMM
O CMM Hip-Hop e um coletivo que reúne mulheres artistas e agentes do movimento hip-hop da região, para realizar atividades que proporcionem formação e conscientização das mulheres. O objetivo do grupo é ser uma rede de apoio para as artistas, oferecer oportunidade para exporem seu conteúdo e fortalecer as mulheres dentro e fora do movimento, por meio da arte de rua e do acesso ao conhecimento.

(Com informações do CMM Hip-Hop e BDC)