24 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sedes instala faixas para divulgar canais de denúncia contra violência
Ação é uma forma de incentivar as denúncias sobre violência e violação de direitos
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis instalou recentemente diversas faixas de divulgação em locais estratégicos da cidade. A intenção é disseminar canais para que a população possa fazer denúncias relacionadas com violência doméstica, especialmente contra mulheres e idosos.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanches, esta é uma forma de intensificar as ações das campanhas que já são desenvolvidas pelo órgão de forma permanente, visando a prevenção da violência e da violação de direitos.
“Queremos estimular as pessoas a usarem os canais de denúncia e fazerem valer seus direitos e sua proteção. Muitos passam pelo problema, mas às vezes não sabem a quem recorrer, ou têm medo de falar. Nosso intuito é orientar e encorajar quem sofre”, destacou Sanches.
Entre outros lugares que receberam faixas estão as unidades básicas de saúde, a sede do Moveca, unidades de Cras (Centro de Referência da Assistência Social – Planalto e Eldorado), pontos de ônibus, Terminal Rodoviário, Fundo Social de Solidariedade, etc.
São canais de denúncia de violência contra a pessoa idosa: Disque 100; Creas (18.99719.5718); Ouvidoria Municipal (156) e Conselho do Idoso, que atualmente atende na Secretaria de Desenvolvimento Social (3652.5307).
Para denunciar violência contra a mulher também é possível acionar a Polícia pelo 190, e a Central Nacional de Atendimento à Mulher pelo Disque 180.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024