A partir de 2014, a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef “Dr. Mário Sabino”, no Jardim Tóquio, passará a atender os alunos em período integral. O projeto da ampliação da unidade já está pronto e em breve as obras serão iniciadas pela empresa que vencer a licitação.
Com a implantação do período integral, a escola que atualmente tem 130 alunos, passará a atender 200 alunos das 8h às 16h, oferecendo alimentação adequada e atividades complementares. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, com utilização de recursos próprios.
Para a ampliação da escola Mário Sabino, a estrutura básica do prédio será mantida e haverá a construção de mais três salas de aulas convencionais e outras três salas de múltiplo uso que serão utilizadas para as atividades do contra-turno.
Assim como nas outras três escolas de período integral existentes, as atividades do contra-turno da escola Dr. Mário Sabino serão: três na área de Artes (Música, Arte e Teatro), três na área Esportiva e Motora (Esporte e Recreação, Hora do Descanso e Brincadeira e Judô) e seis oficinas na área de Linguagem e Matemática (Inglês; Orientação de Estudo e Pesquisa; Informática; Ciências, Saúde e Ambiente; Hora do Conto e Jogos Matemáticos). Todas serão ministradas por professores do quadro e profissionais capacitados.
Elza Nadai
A Emef Elza Nadai Silvino, no Jardim Pevi, foi contemplada com o Programa “Mais Educação”, do Governo Federal e também passará a atender os alunos em período integral.
O secretário de Educação, Zequinha, informou que está tudo preparado para transformar essa escola em período integral, entretanto, o governo ainda não liberou o recurso necessário para a sua implantação, que deve ocorrer até 2015, seguindo o mesmo modelo das outras escolas municipais de período integral.
Secom – PMP