Penápolis terá demonstrações de paraquedismo de atletas de todo o Estado de São Paulo neste sábado e domingo (dias 07 e 08) no Aeroporto Dr. Ramalho Franco. Voos panorâmicos, saltos duplos e individuais e curso para iniciantes, também fazem parte da programação do final de semana.
A iniciativa de realização é da escola de paraquedismo “Skydive” em parceria com Aeroclube de Penápolis e com apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo.
Haverá durante os dois dias de evento, das 08h às 18h, atividades no Aeroporto, como saltos de atletas; saltos duplos e curso para quem tem interesse em saltar sozinho. A entrada é franca nos dois dias.
Um dos organizadores do evento, Ênio Raphael, informa que os interessados no salto individual devem fazer o curso de salto; portar um atestado médico (informando que está apto para este tipo de atividade) e ter no mínimo16 anos (acompanhado dos pais).
O curso será ministrado em dois dias pelos profissionais José Natal (Kall) e Ênio Raphael, credenciados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). “Além do aprendizado teórico obtido, também haverá a emissão de diploma; recebimento da filmagem e o salto na tarde de domingo”, comenta Kall.
Para participar de algum dos saltos é necessário fazer inscrição com antecedência através dos organizadores: Bruno (9681-8937); Udo (8156-8146) e Rafael Gil (9122-7782).
Secom -PMP