A equipe técnica que atua no programa Criança Feliz participou de uma capacitação sobre a Primeira Infância no âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social - Drads da Alta Noroeste – Araçatuba.
Participaram da formação, os visitadores domiciliares e a supervisora técnica do Programa Criança Feliz, que é coordenado pela Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social). O curso foi ministrado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, destacou que o curso visa qualificar a equipe que atua no programa Criança Feliz. “Temos uma série de investimentos nas políticas públicas voltada à primeira infância. Podemos citar, por exemplo, a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância, a ampliação do orçamento da Sedes para desenvolvimento de serviços às crianças e adolescentes, a reforma da maternidade da Santa Casa e, em breve, será criado o Memorial da Primeira Infância”, afirmou.
O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo para apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, no período compreendido entre 0 a 6 anos, facilitar o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.
O Programa Criança Feliz atende gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
Secom – PMP