A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida todos os artistas de Penápolis para participarem da reunião do Conselho Municipal de Cultura que acontecerá na próxima terça-feira, 25, a partir das 19h, na Sala Cora Coralina, localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, centro (ao lado da Biblioteca Municipal).
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, dentre as pautas que serão discutidas durante a reunião estão a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura; fomento municipal; prestação de contas da Lei Paulo Gustavo e pagamentos da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
O secretário de Cultura ressalta a importância da participação dos artistas da cidade, principalmente representantes de diversas modalidades artístico-culturais, a fim de que as discussões e propostas levadas à reunião contemplem o maior número de agentes culturais de Penápolis.
“Faço o convite para todos os artistas penapolenses participem dessa reunião e nos ajudem a pensarmos juntos – comunidade e poder público – novos projetos e melhorias para a política cultural de nossa cidade”, disse Lucas Casella.
Cadastramento
O secretário lembrou ainda que continua disponível o link para o cadastro Artístico-Cultural dos artistas de Penápolis que queiram participar dos projetos de fomento, formação ou difusão cultural que serão realizados ao longo deste ano de 2025.
O cadastramento é feito apenas de forma on-line e deve ser enviado até o dia 02 de março de 2025. Para se cadastrar, basta o artista acessar o site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br) e clicar no banner rotativo localizado na parte superior da página, que será direcionado ao formulário.
Secom – PMP