O prefeito Célio de Oliveira entregou na última semana certificado a Aline Rodrigues dos Reis em reconhecimento a sua atuação junto à Administração Municipal. A munícipe trabalha no Posto Sebrae de Penápolis e ministrou, de maneira voluntária, curso sobre liderança para mais de 170 encarregados, servidores com chefia e secretários da Prefeitura Municipal, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgosto de Penápolis), Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde).
Segundo o prefeito, que entregou o certificado em seu gabinete, a capacitação dos funcionários é importante para que a população tenha um atendimento adequado e eficiente. “O bom funcionamento das repartições públicas reflete na administração eficaz e consciente”, afirmou.
“Ações voluntárias são louváveis e demonstram preocupação da população com o progresso de questões administrativas do município”, completou Célio.
Os servidores envolvidos foram divididos em oito grupos e atendidos a partir de maio deste ano. Cada grupo participou de dois dias de treinamento, cujos temas abordados foram “Liderança e gestão de equipe” e “Liderança e crescimento pessoal”. O curso ocorreu na sala de treinamentos do Daep.
A palestrante voluntária cursa pós graduação em Recursos Humanos e Psicologia Organizacional. A iniciativa da capacitação é da Secretaria de Administração, por meio do setor de Recursos Humanos e da Secretaria de Governo e Gestão Participativa.
Após o término desse curso, todos os servidores participarão de um próximo curso que irá abordar o atendimento ao público como tema central.
Secom – PMP