O 6º Troféu Interior de Ginástica Rítmica, realizado sábado (24) no ginásio de esportes “Antonio de Castilho Braga” em Penápolis, reuniu 430 atletas. A iniciativa foi do Espaço GR com apoio da Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
As entidades participantes foram Projeto Agir (Araçatuba), Escola de Dança Superação (Araçatuba), Estúdio Fábrica 7 (Araçatuba), Quality Academia (Araçatuba), GRB (Birigui), Escola de Dança e Studio de Artes Manoela Jasques (Aparecida do Taboado), Prefeitura de Promissão, Prefeitura de Sabino, Prefeitura de Palmital, GR Vivace (Lins), Centro Rítmico (São José do Rio Preto), Regina Academia (Tupi Paulista) e GR Luana Lustosa (Mirandópolis).
A competição foi voltada a atletas iniciantes da modalidade, proporcionando às ginastas a oportunidade de ter o primeiro contato com o ambiente competitivo.
O evento teve como objetivo incentivar a participação através de uma competição de massificação, com séries obrigatórias que promovem o desenvolvimento técnico desde os primeiros passos na ginástica.
Crianças a partir dos 2 anos de idade participaram, tornando o momento ainda mais especial e inclusivo.
A equipe GR de Penápolis, que tem à frente a professora Jéssica Regina Ferreira, obteve a segunda colocação na classificação geral. O título ficou com o Projeto Agir de Araçatuba.
Secom – PMP