A Secretaria Municipal de Educação informa que nesta quinta-feira, dia 31 de julho, será efetuado o primeiro pagamento para os estudantes que tiveram a inscrição deferida no novo programa de Auxílio Combustível. Portanto, todos os estudantes classificados – das duas listas de resultado final – receberão até o final do expediente bancário do dia 31 de julho, o pagamento do benefício, que será depositado em suas contas bancárias da Caixa Econômica Federal.
Vale ressaltar que este primeiro pagamento será com valor retroativo desde fevereiro, ou seja, a quantia depositada na conta bancária de cada estudante será proporcional a 7 parcelas/meses de benefício (fevereiro a agosto de 2025).
Recibos
Já com relação à entrega de recibos é preciso que o estudante fique atento às datas e como deve fazer a comprovação do pagamento, dependo da modalidade na qual foi contemplado: Transporte Contratado e Transporte Particular.
Para todos os estudantes contemplados, independente da modalidade, a data limite para a primeira entrega dos comprovantes será dia 25 de agosto. Nesta mesma data, é preciso que cada estudante entregue também a declaração de sua matrícula ou rematrícula na instituição de ensino.
Contratado: Os estudantes beneficiários do novo Auxílio Combustível na modalidade Transporte Contratado precisam entregar o recibo de pagamento do mês de agosto até o dia 25 de agosto de 2025. E assim, sucessivamente, entregar os próximos recibos de pagamento até dia 25 de cada mês.
Particular: Já os estudantes contemplados com o novo Auxílio Combustível na modalidade Transporte Particular devem entregar o cupom fiscal de abastecimento referente ao mês de agosto, até o dia 25 de agosto de 2025. O cupom fiscal deve ser emitido no CPF do estudante ou de seu responsável legal. Além do recibo, o estudante deverá ainda entregar a declaração de frequência escolar atualizada.
Para os meses seguintes, será necessário entregar os mesmos comprovantes (cupom fiscal de abastecimento e declaração de freqüência atualizada), até o dia 25 de cada mês.
Local
A entrega dos comprovantes deve ser feita no Balcão de Atendimento da Secretaria Municipal de Educação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Caso o dia 25 de algum mês seja feriado ou final de semana, a data limite de entrega dos comprovantes passa a ser o dia útil anterior.
A Secretaria de Educação fica localizada no piso superior do Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1.400 – centro). Em caso de dúvidas ou mais informações, nos telefones (18)3654.2531 ou 3654.2532 ou 3654.2533.
Secom – PMP