Um grupo de idosos acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social - Cras Planalto “Yone Lacava Pereira”, pelo Cras Eldorado “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” visitaram o Museu Municipal do Folclore “Anésia Vince Ferreira” na última sexta-feira (29).
A ação foi realizada em parceria com a Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e monitorada pelo instrutor Gilson Moreno. O grupo de idosos estava acompanhado pela equipe técnica das unidades do Cras e puderam conhecer todo o acervo do Museu do Folclore.
Os idosos participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Segundo o secretário Pedro Luis Menti Sanchez, um dos eixos trabalhados nesses grupos é o da cultura. “Durante os encontros dos grupos são trabalhados diversos temas, incluindo a cultura, como uma forma de estimular a convivência em sociedade”, afirmou.
“O serviço é organizado em grupos para ampliar a convivência com diferentes culturas e histórias de vida de cada idoso, buscando desenvolver a autoestima, identidade e o sentimento de pertencimento em sociedade. Esse convívio comunitário é muito importante para que os idosos desenvolvam sua autonomia”, acrescentou Pedro Sanchez.
Secom – PMP