Na última semana, durante mais uma viagem de trabalho a São Paulo, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, participou da assinatura oficial do convênio de R$ 500 mil para a construção do Centro Dia do Idoso. A assinatura se deu no dia 02, no gabinete do Secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Haman. De acordo com o projeto, mais R$ 220 mil serão bancados pela própria Prefeitura como contrapartida.
Segundo Célio, a obra será erguida numa área ao lado do Lar Vicentino, que será parceiro da Administração neste projeto. De acordo com o prefeito, o Centro Dia proporciona dignidade às pessoas da melhor idade.
“O idoso é levado para o Centro Dia logo cedo, e lá recebe toda atenção de uma equipe multidisciplinar, com enfermeiros, nutricionista, psicólogos, entre outros profissionais da área”, explicou. “Neste local os idosos também receberão alimentação, farão atividades em grupo, poderão descansar, tomar suas medicações com acompanhamento, e mais uma série de ações que tornarão a vida mais produtiva e saudável”, disse.
E completou o prefeito Célio: “No final da tarde, esse idoso é levado de volta para o convívio do seu lar. É uma espécie de Creche da Melhor Idade”, comparou.
Célio de Oliveira disse que considera o projeto inovador, e agradeceu ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário Rogério Haman, e ao ex secretário da pasta, Rodrigo Garcia, que foi quem confirmou a conquista para Penápolis no começo deste ano.
“Agradeço também ao vereador Nardão Sacomani, que nos acompanhou na assinatura do convênio, e que também desde a época do ex secretário Rodrigo Garcia, nos apoiou nesta causa em prol de Penápolis”, lembrou Célio.
Célio agradeceu ainda o apoio do diretório do PSDB de Penápolis, pela gestão junto ao governo do Estado. “Obrigado ao Benoninho, presidente do diretório e também presidente do Lar Vicentino, nosso grande parceiro no projeto do Centro Dia, e ao Ricardo Ferreira, o Kid, que é o vice presidente, e que inclusive nos acompanhou na viagem a São Paulo para assinatura do convênio”, citou o prefeito.
Secom – PMP