Acendimento da árvore de Natal de 15 metros aconteceu neste domingo; população se diverte com atrações promovidas pela Prefeitura
A noite do último domingo (07) foi festiva em Penápolis, com o evento natalino organizado pela Prefeitura para comemorar o acendimento da árvore natalina gigante instalada no Parque Municipal Maria Chica. Um dos mais importantes símbolos do Natal, a referida árvore tem 15 metros de altura, e os visitantes do parque podem “entrar nela” para fotografar.
Todo o Parque Maria Chica foi decorado e iluminado. O público que compareceu neste domingo pode ainda prestigiar atrações culturais, visitar a Vila Natalina Maria Chica e passear de trenzinho gratuitamente percorrendo o interior de todo o parque.
O trenzinho recebe os passageiros na Estação Noel, uma estrutura decorativa preparada especialmente para marcar o ponto de partida e chegada das viagens.
Vale lembrar que o trenzinho estará ao Parque Maria Chica todas as sextas, sábados e domingos de dezembro, com passeios gratuitos (dias 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28) no horário das 19h às 22h.
As apresentações culturais da noite ficaram por conta da Fanfarra do Projeto Abba Pai e da Corporação Musical Municipal “Maestro José Ferreira Leite”, que animaram o público com seus repertórios natalianos.
Como é característica do Parque Municipal Maria Chica, um dos cartões postais de Penápolis, enquanto um público participava das atrações de Natal e apreciava shows culturais, uma outra parte aproveitava o local para a prática de esportes na quadra de areia e academia ao ar livre, demonstrando o quanto o espaço de lazer e entretenimento é democrático e une todas as camadas da população, contemplando todos das mais diversas formas.
Próximos
Os próximos eventos natalinos serão a tradicional Parada de Natal, com o desfile dos alunos da rede municipal, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 12, a partir das 20h. A parada ocorrerá na avenida Luiz Osório, entre as ruas Mario Sabino e Ramalho Franco, passando em frente ao Santuário São Francisco de Assis.
E por fim, no dia 23, acontecerá a 2ª Edição do “Concerto de Natal”, com apresentação gratuita da Orquestra Filarmônica de Penápolis, em frente ao Santuário São Francisco de Assis, também a partir das 20h. Todos estão convidados.
As decorações e atrações natalinas de Penápolis fazem parte do “Natal dos Sonhos 2025”, realizado pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura e Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental).
Secom – PMP