Mais de 100 famílias participantes do Programa Criança Feliz participaram de uma confraternização na última semana, no Clube de Campo Lago Azul. A ação desenvolvida pela Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) busca trabalhar os vínculos familiares com as crianças na primeira infância.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, contou que nem mesmo a chuva atrapalhou a realização do evento. “Temos 116 famílias participantes do programa e apenas quatro não puderam comparecer. Isso demonstra a proximidade da equipe técnica e das famílias, sempre em busca do desenvolvimento infantil”, destacou.
Durante a confraternização, as famílias participaram de diversas atividades de interação, com brincadeiras e dinâmicas, piquenique, além de receberem panetones. A Secretaria ofereceu transporte às famílias. A organização do evento contou com a participação da supervisão do programa e dos visitadores domiciliares.
Como participar
O programa Criança Feliz está com vagas em aberto. A meta é a participação de 200 famílias. A iniciativa é destinada a gestantes e crianças até 03 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças até 06 anos e suas famílias beneficiárias do Beneficio de Prestação Continuada; e crianças até seis anos afastadas do convívio familiar.
Para se inscrever é preciso estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.
O Cras Planalto “Yone Lacava Pereira” fica localizado na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida; e o telefone é (18)3653-4893. O Cras Eldorado “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” fica na rua Manoel Arroio Valero, n° 201, Jardim Morada do Sol e o telefone é (18)3653-7291.
Secom – PMP