A manhã desta terça-feira (20) foi bastante animada para os idosos do Centro Dia, com a realização da 1ª Caminhada, no Parque Maria Chica. Os 37 idosos atendidos pelo serviço, além da equipe técnica e familiares, se reuniram na atividade que aliou uma comemoração à saúde e ao movimento.
Cada idoso recebeu um kit, composto por camiseta, boné, mochila e um squeeze de água para participar do evento. Todos que participaram também receberam medalhas e troféus de participação. O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, contou que a atividade foi adaptada de acordo com as limitações de cada idoso.
“Fizemos questão de que todos participassem, respeitando suas individualidades e limitações, seja em cadeiras de rodas, com o apoio da nossa equipe, correndo ou caminhando. Foi uma ação muito especial que entrará para o calendário de atividades do Centro Dia”, destacou o secretário.
Entre os familiares presentes, estava a filha de um dos idosos, Elisa Andrea, que contou como o serviço impactou positivamente a vida de seu pai, após o falecimento de sua mãe.
“Depois que minha mãe faleceu há dois anos, ele começou a frequentar o Centro Dia. É um lugar maravilhoso, onde os idosos participam de várias ações, não ficam parados. Há uma equipe muito competente cuidando e zelando por eles. Está sendo um benefício muito grande para o meu pai e acredito que para os demais idosos também”, afirmou.
Outra familiar que acompanhou o evento foi a filha de uma das idosas, Rachel Costa. “Com a participação nas atividades do Centro Dia, percebi uma grande melhora em minha mãe, com 92 anos. O Centro Dia está sendo uma referência para os filhos e netos”, destacou Rachel.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, o Centro Dia completará três anos de funcionamento em 2026. “É um serviço muito bem avaliado pelas famílias, porque pensamos no bem estar do idoso, em oferecer atividades que visam a sua autonomia, evitem o isolamento e proporcionem saúde e diversão”, finalizou Pedro Sanchez.
Secom – PMP