A Secretaria Municipal de Cultura informa que está se esgotando o período de matrículas para as pessoas interessadas em fazer aulas de violão, canto coral e dança. O prazo para inscrições termina nesta sexta-feira, 23 de janeiro. Portanto, quem quiser aprender ou desenvolver melhor algumas dessas três modalidades artísticas devem se apressar e fazer a matrícula o quanto antes, na Casa de Cultura “Professor José Fulanetti de Nadai”, localizada na Rua Manoel Foz, 225 – Vila Aparecida (ao lado do Teatro Municipal), no horário das 12h às 19h.
As aulas de violão, canto coral e dança são oferecidas de forma gratuita pela Prefeitura de Penápolis, para pessoas de todas as idades, com ou sem experiência prévia na modalidade.
Para fazer a matrícula é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência do aluno. Em caso de menor de idade, o pai ou responsável também deve levar os documentos e assinar a autorização. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
O início das aulas está previsto para o dia 02 de fevereiro. Os dias e horários das turmas serão combinados diretamente com o professor de cada modalidade.
Grupos
As aulas gratuitas de violão são direcionadas a pessoas a partir de 8 anos de idade e as aulas de Canto Coral para interessados com idade a partir de 10 anos. Vale ressaltar que as aulas dessas duas modalidades musicais não são realizadas de forma individual, mas sim em grupos, e ministradas pelo professor Rick.
Já a aulas gratuitas de dança são destinadas a todas as pessoas com idade a partir de 5 anos, que queiram integrar o Núcleo Municipal de Dança. As turmas serão divididas de acordo com a faixa etária, sem limite de idade, sendo oferecidas aulas de ballet, contemporâneo, jazz e funcional dance. As atividades do Núcleo de Dança são conduzidas pelo bailarino e coreógrafo, professor Alexandre Oliveira.
Vale ressaltar que as aulas gratuitas de violão, canto coral, Núcleo de Dança e Núcleo de Teatro fazem parte do projeto “Formando Talentos 2026”, realizado pela Prefeitura de Penápolis, que tem como objetivo investir na formação artística da comunidade, contemplando crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Secom – PMP









