A Secretaria Municipal de Cultura informa que nos dias 27 e 29 de janeiro (terça e quinta-feira), os equipamentos culturais vinculados à pasta estarão fechados durante todo o dia, devido à realização do Planejamento Estratégico. Excepcionalmente nestes dois dias, não haverá atendimento ao público, porque todos os funcionários do setor estarão envolvidos na atividade de planejamento.
Desta forma, estarão fechados nos dias 27 e 29 de janeiro os seguintes equipamentos culturais: Secretaria Municipal de Cultura, Biblioteca Municipal “Professor Fausto Ribeiro de Barros” (centro), Biblioteca Municipal “Professor Jayme Monteiro” (Jardim Guanabara), Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”, Museu do Folclore “Professora Anésia Vince Ferreira”, Primeira Casa de Penápolis, Sala “Cora Coralina”, Centro Cultural Braulio Sammarco (Praça 9 de Julho), Casa da Cultura “José Fulaneti de Nadai”, Teatro Municipal “Maria Tereza Alves Viana”, Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes “Maurílio Galoppi dos Santos” e Casa da Juventude “Iraydes Piccirilli Fernandes”.
Devolução de livros
Com relação aos usuários das bibliotecas que tiverem agendada a devolução de livros para os dias 27 e 29 de janeiro, a Secretaria de Cultura orienta para que realizem a entrega no dia seguinte. Vale ressaltar que neste caso específico, os usuários não sofrerão nenhuma penalidade (multa), já que as Bibliotecas Municipais estarão fechadas nas respectivas datas.
Estratégico
A Prefeitura de Penápolis iniciou no final do ano passado, um ciclo de reuniões setorizadas de Planejamento Estratégico com os servidores municipais e cargos de comando. A medida se fez necessária após a Reforma Administrativa implantada pela Lei Complementar 12/2025, em que todas as secretarias municipais foram reorganizadas.
O Planejamento Estratégico será realizado com todas as secretarias municipais, sob a coordenação da Escola de Governo da prefeitura. A ação tem como objetivo nortear o funcionamento e organização dos serviços públicos, bem como as decisões estratégicas para o município.
A diretora da Escola de Governo, Rosângela Vecchia, explica que com a reorganização das secretarias, é preciso definir metas a curto, médio e longo prazo em cada setor e para a prefeitura como um todo. “Este documento pensado e discutido por toda equipe oferecerá a cada secretaria, metas e objetivos de trabalho que deverão ser atualizados constantemente”, acrescentou.
Secom – PMP









