João Luís quer adiantar aplicação de recursos prometidos pelo governador ao candidato do PSDB
O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, garantiu que vai solicitar ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a antecipação dos recursos para a Santa Casa de Misericórdia local e que foram garantidos ao candidato a prefeito do PSDB, caso vença a eleição em outubro próximo. A garantia foi anunciada na última quinta-feira, 16, durante o debate entre candidatos a prefeito de Penápolis, inclusive afirmando que o valor seria duplicado a partir de janeiro de 2013.
“Ficamos felizes em saber que o governador está preocupado com a situação da nossa Santa Casa e vai ajudar mais na sua manutenção. Vamos checar a veracidade dessa informação e aproveitar a oportunidade para reiterar o pedido de ajuda e solicitar a antecipação desse recurso, com valor duplicado, conforme declarou o candidato a prefeito pelo PSDB, durante o debate”, informou o prefeito João Luís, esperando ser atendido ainda em 2012.
João Luís sabe que a manutenção da entidade depende de recursos e mesmo tendo assumido dentro da legalidade, ainda em 2005, o compromisso de repassar recursos para a Santa Casa, sempre faltam recursos.
Para quem acompanha a situação da entidade sabe que a atual administração, para manter o hospital aberto e atender a população de toda a região, faz repasse mensal que, nos últimos 7 anos, ultrapassaram R$ 12 milhões.
“Vamos esperar que essa promessa do governador, de ampliar os recursos estaduais para a entidade, seja real e que venha antes de janeiro. Se for duplicado o valor, melhor ainda”, falou o prefeito.
Secom - PMP