O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) promoveu na última quinta-feira, 13, uma Oficina de Contadores de Histórias com o tema “Histórias com adivinhas, parlendas e trava línguas”, nas dependências da Funepe.
A atividade integrou a programação da 3ª Semana do Bebê de Penápolis e foi realizada em parceria com a Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) e Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros).
A Oficina foi ministrada pela arte educadora Marília Tresca, contadora voluntária da ONG “Viva e Deixe Viver”, de São Paulo e contou com a participação de mais de 30 pessoas entre funcionários da prefeitura, colaboradores de entidades e voluntários que usam a contação de histórias como recurso adicional ao trabalho desenvolvido.
A arte educadora Marília Tresca utilizou como metodologia de sua oficina a própria contação de histórias com advinhas, apresentação de vídeos, interação com os participantes e trabalhos em grupos. Ela abordou algumas técnicas de contação de histórias com fantoches, bonecos; técnicas de dramatização, histórias com advinhas, histórias cantadas, cantigas de roda, dentre outras.
Participaram da oficina profissionais da Sasc, CRAS, Vila da Infância, Creche Colnaghi, UBS Pevi, UBS Planalto, SOS (Serviço de Obras Sociais), Núcleo de Teatro, Cmei Planalto, voluntários da Pastoral da Criança e Doutores do Coração.
Secom – PMP