O Projeto Viagem Literária traz a Penápolis o escritor Domingos Pellegrini para um encontro com leitores jovens que acontecerá no dia 22 de setembro, às 9h, na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”. Todos estão convidados, entrada franca.
A Prefeitura de Penápolis é parceria do Projeto Viagem Literária, que já proporcionou a visita de muitos escritores renomados, contadores de histórias e espetáculos teatrais à Penápolis, com o objetivo de incentivar a leitura às crianças, jovens e adultos.
Nesse mês, o módulo bate-papo com o escritor traz Domingos Pellegrini, autor de vários livros de literatura infanto-juvenil e diversas vezes premiado por suas obras. Nas suas conversas com os jovens, aborda desde assuntos práticos até a apresentação performatizada de poemas, passando pela própria obra literária.
Domingos Pellegrini é escritor, jornalista e publicitário, nascido em 1949, no Paraná. Formado em Letras pela Universidade de Londrina, especializou-se em Teoria da Literatura na Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), de Assis. Com meia centena de livros publicados, entre os quais o clássico A árvore que dava dinheiro (1981), que já vendeu milhões de exemplares, Pellegrini foi agraciado seis vezes com o Prêmio Jabuti por romances, livros de contos, poesia e literatura juvenil, entre outros prêmios.
Durante o encontro, o autor abordará toda a sua obra, em especial os livros “A Árvore Que Dava Dinheiro” e “O Mestre e o Herói”, ambos da Ed. Moderna. A indicação deste título é apenas uma sugestão. Outras obras do autor podem e devem ser abordadas durante o bate-papo.
Serviço:
Bate-papo com o escritor Domingos Pellegrini
Dia: 22 de setembro
Horário: 9h
Local: Biblioteca Municipal (Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333)
Público-alvo: alunos de 10 a 14 anos e comunidade em geral.
Secom – PMP