Uma equipe da secretaria de Obras da Prefeitura trabalha, desde a manhã de ontem, para entregar a obra de recuperação da pista de skate, compromisso assumido pelo prefeito João Luís dos Santos com o grupo de skatistas penapolenses que usam o local para a prática desse esporte.
Localizada no Parque Municipal Maria Chica, a pista que passa por reformas é um projeto da Administração Municipal, com recursos do Governo Federal, prevê também a cobertura do local, obra que atrasou e foi paralisada pelo não cumprimento do contrato com a empresa vencedora da licitação. No local a Prefeitura prevê investimentos superiores a R$ 100 mil, recursos vindos da parceria com o Ministério do Esporte e a Prefeitura apresentando uma contra partida.
A secretaria de Obras e Serviços informou que prefeitura realiza intervenções no local, sempre visando melhorar o espaço que é usado pela comunidade. Como as pessoas caminham e praticam atividades esportivas no parque, nada mais justo, segundo a Administração, manter o local sempre em condições de uso para que mais pessoas usem o espaço. João Luís disse que o compromisso assumido com a finalização da obra garantirá, também, um aspecto melhor naquela área.
“Quando o grupo de skatistas me procurou para reivindicar as melhorias, nós pedimos um prazo, pois na época, não tínhamos uma equipe com disponibilidade para esse tipo de serviço. Agora, mesmo atuando nas obras do estádio, vamos terminar o serviço”, garantiu o prefeito João Luís.
Segundo a Administração, o espaço do Parque Maria Chica, que já tem uma área para os treinamentos de ginástica e uma quadra coberta que recebe diversos eventos, vai contar, nos próximos dias, com mais essa área (pista) totalmente reformada, atendendo mais uma modalidade esportiva. “Esperamos que a comunidade tenha mais esse espaço esportivo e possamos, caso os praticantes desejarem, trazer eventos e competições”, disse João Luís, ao explicar que a Administração continua empenhada em agilizar a cobertura do espaço, que consta no projeto original e faz parte do convênio assinado com o Governo Federal.
Secom – PMP