Penápolis mais uma vez tem a oportunidade de ser palco de um novo espetáculo integrante da programação 2012 do Circuito Cultural Paulista. Por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e Secretaria de Estado da Cultura, será apresentado no próximo domingo, dia 28, o espetáculo “Sambabembom”. Será no Cine Teatro Lúmine, a partir das 20h. A entrada é gratuita, e os convites devem ser retirados na portaria, com uma hora de antecedência.
A realização faz parte dos eventos promovidos neste mês de outubro em comemoração ao aniversário de 104 anos de Penápolis.
O espetáculo, que tem dança, música e teatro, é uma viagem poética através dos caminhos que levaram o Samba a ser reconhecido pelos críticos como um dos ritmos mais interessantes da música mundial.
A concepção do espetáculo interdisciplinar reúne cenas de dança contemporânea e teatro que são alinhavadas por vinhetas rítmicas e vocais produzidas ao vivo pelo elenco.
O trabalho é interpretado pelos artistas da Cia. Repentistas do Corpo que tem a grande oportunidade de mergulhar neste universo e vivenciar no corpo a cadência e a síncope do Samba neste cruzamento de linguagens artísticas.
O desenvolvimento desta nova ideia amplia os horizontes da Cia. que segue na busca de uma expressão artística singular que resulte em um discurso poético simples, lírico e sincopado como um samba de Cartola, Paulinho da Viola, Jackson do Pandeiro, entre outros.
Para outras informações os interessados podem manter contato com a Secretaria Municipal de Cultura, que funciona na Praça 9 de Julho 150 (antigo Paço Municipal), ou ainda pelos telefones 3652-5568/3652-8040.
Conheça a ficha técnica do espetáculo:
Espetáculo: “Sambabembom”
Duração: 50 minutos
Classificação etária: livre para todos os públicos
Concepção e direção geral: Sérgio Rocha
Criadores e intérpretes: Cláudia Christ, Jô Pereira, Paula Mares, Sérgio Rocha e Vitor Bassi
Desenho e operação de luz: Ari Buccioni
Operação de som: Roberta Altino
Figurinos masculinos: Natália Saraiva
Figurinos femininos: Cia. Repentistas do Corpo
Percussão corporal e de instrumentos: Sérgio Rocha
Fotos: Ari Buccioni
Produção executiva: Cláudia Christ e Sérgio Rocha
Secom – PMP